Em duelo direto na briga por vaga na Libertadores, o Ceará recebeu o Corinthians pela 35ª rodada do Brasileirão na Arena Castelão. Com gols no final, o Vozão venceu o Timão por 2 a 1.
A partida iniciou com atraso de alguns minutos por conta de uma leve demora dos jogadores do Corinthians para entrarem no campo.
Mas logo aos seis minutos, Cássio saiu jogando mal com os pés e a bola sobrou nos pés de Vina. O meia dominou bem e chutou firme, no canto do arqueiro corintiano para abrir o marcador em casa.
Ambos os personagens, inclusive, foram protagonistas de uma discussão no intervalo do duelo, antes de saírem do gramado.
A partir do gol, o Corinthians passou a buscar mais o jogo em busca do empate. A grande chance veio com Du Queiroz, no final da primeira etapa, quando o goleiro João Ricardo fez boa defesa.
Na reta final da segunda etapa, porém, Róger Guedes apareceu bem após passe do Willian, fez o corte e chutou cruzado, no alto, sem chances para o goleiro rival, empatando o duelo.
A alegria, porém, durou pouco. Yony González, minutos depois, marcou de cabeça e fez explodir o Castelão de emoção.
Situação do campeonato
O Corinthians segue em 4°, com 53 pontos, graças ao tropeço do Fortaleza. O Ceará, por sua vez, dá um salto para 8°, com 49 pontos.
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo nos próximos dias. No domingo (28), o Timão recebe o Athletico-PR, enquanto, na terça (30), o Ceará visita o Flamengo.