A Globo criou uma página no GShow para esclarecer ponto a ponto os detalhes da saída de Camila Queiroz da emissora e questionar as fake news sobre o ocorrido. A emissora alegou, em tom de trégua, que não houve demissão, e que as divergências sobre o fim do contrato com a atriz foram “versões”.
Publicado na manhã desta sexta-feira (26/11), o posicionamento diz que “muitas informações falsas circularam nos meios digitais sobre o fim do contrato”.
Ao todo, são cinco pontos que esclarecem a saída de Camila da Globo. De acordo com a nota, a emissora diz que a atriz não foi demitida, já que tinha vínculo apenas com obra certa e seu último contrato foi para interpretar Angel em Verdades Secretas 2.
“A Globo e a atriz não chegaram a um acordo para assinar a extensão contratual necessária para a conclusão das cenas da personagem. Não houve, portanto, demissão –mas o encerramento de um contrato que foi cumprido até o final do prazo ajustado”, diz um trecho.
A nota também nega que os sites da casa foram proibidos de publicar qualquer nota sobre Camila: “A Globo se pauta por seus princípios editoriais e não deixa de publicar fatos do interesse do público. Mas, obviamente, não repercutirá fake news”.
Processo e amigo secreto
Além disso, a Globo alegou que Camila não será processada pela emissora. “A Globo não tomou a decisão de processar Camila Queiroz e sequer estuda o tema”, afirma. De acordo com o site Notícias da TV, a líder de audiência estudava processar a atriz A Globo não tomou a decisão de processar Camila Queiroz e sequer estuda o tema.
Sobre o amigo secreto do Fantástico, a emissora confirma que a atriz estará no quadro.