A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) atenderá sob regime de plantão, exclusivo para casos urgentes, nas próximas segunda e terça-feira, 29 e 30, em razão do feriado referente ao “Dia do Evangélico”. Seis defensores públicos foram designados para realizar o plantão cível e criminal (audiências de custódia), em Maceió e no interior alagoano. Os atendimentos em todas as unidades serão retomados na quarta-feira, 1º de dezembro.
Em Maceió, o atendimento cível será realizado de forma presencial, no dia 29, na sede da Defensoria Pública, situada na Avenida Fernandes Lima, Gruta de Lourdes, das 8 às 14h. Na terça, o atendimento será feito de forma remota, através do contato 82 98160-2831 (WhatsApp), no mesmo horário.
Já no interior, o plantão acontecerá no campo criminal, com a participação da Defensoria Pública nas audiências de custódia. O defensor público estará disponível no contato (82) 99696-3377, no dia 29, e (82) 99832-1118, no dia 30.
São consideradas causas urgentes as situações inadiáveis que necessitam da imediata apreciação do Poder Judiciário, a exemplo de busca e apreensão de menor, demandas relacionadas ao direito à saúde, medidas protetivas por violência doméstica e familiar, alvará para liberação de corpo, análise de prisões em flagrante, dentre outras.