Um homem foi preso na manhã desta quarta-feira (1º), acusado dos crimes de estupro de vulnerável, cárcere privado e maus-tratos. A prisão aconteceu na Avenida Senador Arnon de Mello, no Centro do município de Jacuípe, no Norte de Alagoas.
De acordo com a denúncia, o acusado, que terá identidade preservada devido à Lei do Abuso de Autoridade, utilizava uma casa no centro do município para recrutar crianças e jovens prometendo indicá-los para clubes de expressão do futebol brasileiro. No local, ele praticaria atos libidinosos contra as vítimas. A denúncia foi formulada, inicialmente, à polícia militar.
A denúncia estava sendo acompanhada há meses pela equipe de inteligência da 2ª Companhia da Polícia Militar Independente (2ª CPM/Ind) e, no início da manhã desta quarta, os militares cumpriram um mandado de busca e apreensão na residência do suspeito. Ainda segundo informações da polícia, havia mandados de prisão contra o acusado pelos crimes de estupro de vulnerável, cárcere privado e maus tratos no Estado da Paraíba.
Diante dos fatos, ele foi preso e levado para o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) em Novo Lino, onde foram adotadas as medidas cabíveis. O Alagoas 24 Horas continua apurando o caso com o delegado regional Isaías Rodrigues.