Um homem acabou preso nesse sábado (04) após ameaçar utilizando uma faca, agentes da Guarda Municipal de Maceió (GMM) que realizavam fiscalização na orla da capital.
A prisão por desacato, ameaça e dano ao patrimônio público aconteceu na Feira do Artesanato do bairro da Pajuçara. Os fiscais da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) estavam em ronda diária quando receberam denúncia de que o comerciante informal, de 39 anos, estava perturbando o sossego alheio com som alto.
De acordo com o coordenador de fiscalização, Pablo Santos, quando a equipe abordou o ambulante, que estava visivelmente embriagado, ele utilizou a faca para realizar ameaças contra um agente e o desacatou com palavras de baixo calão.
Uma equipe do Grupamento de Apoio e Ação Operacional (GAAO) da Guarda Municipal de Maceió foi acionada para conter o rapaz.
O comerciante cometeu mais um crime ao danificar a viatura da com chutes. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol, onde as medidas cabíveis serão aplicadas.