O carro que explodiu enquanto abastecia com gás natural veicular, em Sorocaba (SP), também estava com um cilindro de gás liquefeito de petróleo (GLP) instalado de forma irregular e não apropriada para carro, segundo informou a distribuidora Naturgy ao g1.
Ainda segundo a empresa de gás natural, técnicos da distribuidora estiveram no local e fizeram análise preliminar, junto com peritos da Polícia Científica, constatando o uso de cilindro com gás de cozinha em uma possível “gambiarra”.
“Estava [o cilindro] possivelmente como aquele utilizado em máquina empilhadeira, o que pode ter causado a explosão”, afirmou a empresa.
De acordo com os bombeiros, o caso ocorreu na tarde de domingo (5). O motorista saiu do veículo para o abastecimento, quando houve a explosão. O carro ficou totalmente retorcido.
A frentista chegou a ser arremessada a três metros de distância, desmaiou e sofreu amnésia lacunar. Ela foi socorrida por uma Unidade de Resgate e levada ao pronto-socorro. As chamas foram controladas e nenhum outro veículo foi atingido.
‘Muito forte o som’
O taxista Laerte Guarisi contou ao g1 que estava levando um passageiro para o mercado que fica próximo ao posto, quando escutou o barulho da explosão.
“Estava cerca de 50 metros do local. Meu cliente estava saindo, quando a gente escutou a explosão. Foi muito forte o som. Olhei para o lado e vi a fumaça preta no posto. Nunca tinha visto acontecer isso. Primeira vez. Graças a Deus não teve morte”, contou.
A explosão do carro também repercutiu nas redes sociais no domingo. Moradores de um bairro vizinho que fica a quilômetros de distância relataram que puderam ouvir o barulho do carro explodindo.
“Aqui no Jardim Gonçalves ouvi a explosão. Pensamos que era trovão”, afirmou um morador.
Outros comentaram que ouviram a explosão próxima à base do Corpo de Bombeiros na avenida Dom Aguirre.
“Bem na hora que eu passei na avenida deu pra escutar de longe o barulho”, escreveu outro internauta.