Carro que explodiu ao abastecer com gás natural teria ‘gambiarra’ com cilindro de gás de cozinha

Segundo os bombeiros, frentista chegou a ser arremessada; ela foi socorrida e levada ao pronto-socorro.

Carro explode dentro de posto de combustíveis em Sorocaba — Foto: Arquivo pessoal

O carro que explodiu enquanto abastecia com gás natural veicular, em Sorocaba (SP), também estava com um cilindro de gás liquefeito de petróleo (GLP) instalado de forma irregular e não apropriada para carro, segundo informou a distribuidora Naturgy ao g1.

Ainda segundo a empresa de gás natural, técnicos da distribuidora estiveram no local e fizeram análise preliminar, junto com peritos da Polícia Científica, constatando o uso de cilindro com gás de cozinha em uma possível “gambiarra”.

“Estava [o cilindro] possivelmente como aquele utilizado em máquina empilhadeira, o que pode ter causado a explosão”, afirmou a empresa.

De acordo com os bombeiros, o caso ocorreu na tarde de domingo (5). O motorista saiu do veículo para o abastecimento, quando houve a explosão. O carro ficou totalmente retorcido.

A frentista chegou a ser arremessada a três metros de distância, desmaiou e sofreu amnésia lacunar. Ela foi socorrida por uma Unidade de Resgate e levada ao pronto-socorro. As chamas foram controladas e nenhum outro veículo foi atingido.

‘Muito forte o som’
O taxista Laerte Guarisi contou ao g1 que estava levando um passageiro para o mercado que fica próximo ao posto, quando escutou o barulho da explosão.

“Estava cerca de 50 metros do local. Meu cliente estava saindo, quando a gente escutou a explosão. Foi muito forte o som. Olhei para o lado e vi a fumaça preta no posto. Nunca tinha visto acontecer isso. Primeira vez. Graças a Deus não teve morte”, contou.

A explosão do carro também repercutiu nas redes sociais no domingo. Moradores de um bairro vizinho que fica a quilômetros de distância relataram que puderam ouvir o barulho do carro explodindo.

“Aqui no Jardim Gonçalves ouvi a explosão. Pensamos que era trovão”, afirmou um morador.
Outros comentaram que ouviram a explosão próxima à base do Corpo de Bombeiros na avenida Dom Aguirre.

“Bem na hora que eu passei na avenida deu pra escutar de longe o barulho”, escreveu outro internauta.

Fonte: G1

Veja Mais

Como vivia a mulher mantida em cativeiro pelo tio por 10 anos

Desaparecida desde 2015, ela foi resgatada de cativeiro localizado em uma área de difícil acesso no interior da Bahia nesta sexta (20). A vítima entrou em contato com a família através de uma rede social e pediu socorro; agressor fugiu e é procurado.

Deixe um comentário