Uma agência do Banco do Brasil foi furtada, em Curitiba, na esquina das ruas Marechal Deodoro com a Conselheiro Laurindo, segundo a Polícia Civil. O crime foi descoberto pelos funcionários, nesta segunda-feira (6), ao perceberem que o cofre tinha sido violado. Ninguém foi preso.
De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos invadiram um estacionamento que fica na parte subterrânea da agência e furaram o cofre.
O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) informou que os suspeitos usaram uma ferramenta específica para perfurar a laje até chegar ao dinheiro.
Segundo o Cope, ao furar o cofre, um dispositivo de segurança foi acionado e uma tinta vermelha foi liberada sobre as cédulas.
A expectativa dos investigadores é de que os suspeitos tenham furtado apenas notas de baixo valor, entretanto, o montante não havia sido contabilizado pelo banco até a última atualização desta reportagem.
Por se tratar de um banco público, o caso será investigado pela Polícia Federal (PF) para tentar chegar aos suspeitos.
Conforme a apuração inicial, a suspeita é que os bandidos tenham acessado o estacionamento por uma janela, que pode ser acessada por uma loja.
O estacionamento fecha na sexta-feira e reabre na segunda, por isso, o Cope disse que os suspeitos podem ter levado horas durante a ação, já que precisaram de ferramentas específicas para furar o concreto. Apesar do tempo, ninguém percebeu o furto.