A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve um caminhoneiro, na tarde de quarta-feira (8), por portar 14 comprimidos de Nobésio, um tipo de anfetamina. O flagrante aconteceu no km 205 da BR 101 em São Sebastião.
Durante fiscalização no trecho, a equipe abordou um caminhão Mercedes-Benz/Atego, de cor vermelha. O veículo estava trafegando de Natal/RN até Salvador/BA, carregado com 15 toneladas de abóbora.
Ao verificar o interior do caminhão, os policiais encontraram 14 comprimidos de Nobésio. As anfetaminas são substâncias estimulantes que aceleram o sistema nervoso central, ficando a pessoa mais agitada. Essas substâncias são comumente utilizadas pelos condutores de veículos que transportam cargas com prazo curto para entrega pelo seu efeito colateral, que é a supressão de sono.
Após análise ao disco tacógrafo, foi verificado que o condutor dirigia há mais de 14 horas, descansando apenas 1 hora durante a viagem. O motorista informou que comprou a droga no início da viagem.
Diante dos fatos, o homem foi detido e os policiais lavraram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por porte de droga para consumo e ele se comprometeu a comparecer em juízo quando convocado.