A suposta troca de mensagens por um aplicativo de celular teria sido a motivação pata uma tentativa de feminicídio registrada no final desta quinta (9), na zona rural de Palmeira dos Índios, cidade do agreste alagoano. A vítima, uma jovem de 18 anos, foi agredida a golpes de foice pelo companheiro e foi internada em estado grave.
Em depoimento à Polícia Civil, o agressor, de 20 anos, alegou ter flagrado uma troca de mensagens entre a esposa e outro homem e afirmou que decidiu matá-la, “para que ela não colocasse mais gaia em ninguém”. O casal tem um filho de apenas 14 meses.
O crime ocorreu na residência da família, na localidade conhecida como Povoado Dacal, onde o acusado foi preso momentos depois. A arma do crime foi aprendida ainda com resquícios de pele e cabelos da vítima.
Ainda segundo a Polícia Civil, a vítima foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade e a informação é de que o quadro geral da jovem era considerado grave. O acusado, por sua vez, foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio.