Adolescente faz festa de aniversário de 15 anos aos 16: ‘Emoção muito grande’

Amanda e a mãe, Silvana Brasil, planejavam fazer o evento em 2020, mas veio a pandemia e todo o planejamento teve de mudar.

Amanda Brasil realizou a festa de 15 anos quando já estava com 16 anos, devido aos adiamentos ocasionados pela pandemia. — Foto: FJ Studio/ Arquivo Pessoal

A cearense Amanda Brasil comemorou o aniversário de 15 aos 16 anos, após ter a festa adiada duas vezes, por conta da pandemia da Covid-19. A comemoração, prevista para acontecer em 2020, ocorreu em 4 de dezembro deste ano, no Bellus Buffet, no Bairro Cidade dos Funcionários, em Fortaleza. (veja acima o vídeo de Amanda dançando a valsa com o pai e o irmão)

“Foi incrível, uma emoção muito grande, um sonho realizado”, afirmou Amanda sobre a comemoração, que teve a presença de amigos e familiares.

O decreto de reabertura econômica em vigor no Ceará permite a realização de eventos sociais com a capacidade máxima de até 2 mil pessoas em ambiente fechado e 3 mil em ambientes abertos. A partir de 16 dezembro, serão permitidos eventos com a capacidade máxima de 5 mil convidados em ambiente aberto, seguindo os protocolos sanitários.

Para que esse sonho se tornasse realidade, Amanda e a mãe, Teresa Brasil, tiveram que passar por momentos de incertezas, por conta das restrições da pandemia.

“A festa estava programa para acontecer no dia 28 de agosto de 2020. Quando estava bem próximo, com os convites entregues, vieram as restrições e tivemos que adiar para 12 de dezembro do mesmo ano. Duas semanas antes da festa acontecer, foram colocadas medidas restritivas de novo e aguardamos para este ano”, relata Teresa.
Segundo a mãe da debutante, a medida que os adiamentos ocorriam e ficava mais próximo de Amanda completar 16 anos, elas ajustavam os detalhes do cerimonial, mas sempre mantendo a ideia principal da comemoração dos 15 anos.

“A festa de debutante também é um sonho da mãe, de ver a filha dançando a valsa, descer as escadas, coisas que ela também queria fazer. Então a gente não mudou a ideia original, só tirou alguns detalhes, substituímos a vela com a idade por outro topo do bolo. Foi a comemoração dos 15 um pouco atrasada”, disse Teresa.

Mesmo com os ajustes, a festa de Amanda ocorreu do jeito que ela imaginou, com trocas de roupas, dança coreografada e o carinho da família. “A gente se manteve firme, mas com medo de não acontecer. Foi muita emoção”, afirma a jovem.

A capital cearense entrou em isolamento social rígido pela primeira vez, com medidas mais restritivas de tráfego e circulação de pessoas e funcionamento de estabelecimentos, em maio de 2020. A medida também foi adotada este ano, com a flexibilização da economia ocorrendo a partir de abril.

Fonte: G1

Veja Mais

Como vivia a mulher mantida em cativeiro pelo tio por 10 anos

Desaparecida desde 2015, ela foi resgatada de cativeiro localizado em uma área de difícil acesso no interior da Bahia nesta sexta (20). A vítima entrou em contato com a família através de uma rede social e pediu socorro; agressor fugiu e é procurado.

Deixe um comentário