Com o objetivo proporcionar um dia de arte, música, diversidade e inclusão à população maceioense, o festival MCZ na Rua trará pela segunda vez apresentações musicais e intervenções culturais urbanas às ruas do bairro histórico do Jaraguá, a partir das 15h.
Uma correalização entre o Coletivo SANTA+ e a Maik House, o evento é totalmente gratuito e oferece a oportunidade de evidenciar temas atuais ao público que, muitas vezes, não tem acesso a programas culturais de ocupação e afetividade, por meio de intervenções artísticas, bem como feirinhas gastronômicas e empreendedorismo de vendedores locais.
A programação da mostra contará com as apresentações de Natalhinha, Andrey Vieira, Azul Azul, Coletivo Afrocaeté, LLari, Simões, Dj Obama, Karoliny N, Coletivo Cara Crew, Maju Shanii, MCAM, Huná e Boby CH. Além dessas atrações, os frequentadores poderão ainda conferir as exposições artísticas de Fred Binatti, Freehand, Plural e Imbaçado LAB.
Além da difusão cultural, o evento surgiu como incentivo de fortalecer a economia entre jovens, principalmente negros e LGBTQIA+. “A sociedade ainda se vê imersa em preconceitos de raça e de orientação sexual, razão pela qual se faz necessário construir espaços socioculturais de valorização das minorias e de respeito e integração ao espaço público”, explica Karoliny Nascimento, responsável pelo coletivo cultural SANTA+.
Conforme os protocolos sanitários vigentes, serão exigidos o esquema vacinal completo e o uso de máscaras para a circulação durante o evento.
Para conferir o festival é necessário obter o ingresso gratuitamente através do site.
A 2° edição do MCZ Na Rua é realizada com recursos da Lei Emergencial da Cultura Aldir Blanc da Secretaria da Cultura do Estado de Alagoas e da Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, do Governo Federal.
SERVIÇO
MCZ na Rua – 2° edição
Onde: Rua Sá e Albuquerque, em frente ao Rex Bar – Jaraguá
Quando: Sábado, 18 de dezembro, a partir de 15h
Quanto: entrada gratuita através do site.