Maceió recebe selo internacional de destino seguro

Com o cenário imposto pela covid-19, a segurança sanitária passou a ser um fator decisivo na hora de marcar uma viagem. E em Maceió, a eficiência no controle da pandemia tem sido destaque nacional. Nesta segunda-feira (13), a cidade passou a ser reconhecida como destino turístico seguro, com o Selo Safe Travels, do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), chancelado pela Organização Mundial do Turismo e entregue pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado (Sedetur), embaixadora do Safe Travels em Alagoas.

Para a secretária Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, Patrícia Mourão, a entrega ressalta a eficiência do trabalho da Prefeitura de Maceió durante a pandemia.

“Recebemos hoje o Selo Safe Travels que é dado para as cidades que têm seguido os protocolos de turismo seguro. Nós já estamos muito à frente de outras capitais no quesito vacinação e controle da pandemia. Estamos tendo uma redução muito significativa de casos em Maceió e, com isso, há uma tendência forte de crescimento do turismo regional e também internacional para os próximos meses. O selo será mais uma certificação de que somos um destino seguro e preocupados com os nossos visitantes”, frisou a secretária.

A certificação foi criada pela WTTC para dar mais confiança aos viajantes e impulsionar o turismo. O selo reforça que o destino contemplado é reconhecido pela adoção de protocolos de biossegurança contra o coronavírus. Os primeiros destinos que receberam o Selo WTTC foram Arábia Saudita, Barcelona, Cancún, Portugal e Sevilha (Espanha). Os selos são direcionados a destinos populares globalmente e que se adequam aos protocolos que garantem o turismo de forma segura.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, Marcius Beltrão, a capital alagoana é o principal destino de Alagoas e um dos destinos mais comprometidos com a saúde e a segurança dos visitantes.

“Maceió é o maior destino de Alagoas. É uma cidade que, a cada dia que passa, consegue ter atratividade entre os brasileiros e entre os turistas internacionais. A gente fica muito feliz com essa junção de forças entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Maceió, que garante segurança aos visitantes e aos moradores da capital”, pontua o secretário.

Ao aderirem ao Safe Travels, os destinos devem cumprir o termo de compromisso voluntário que sugere a implantação dos protocolos de segurança do Selo Turismo Seguro.

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Como vivia a mulher mantida em cativeiro pelo tio por 10 anos

Desaparecida desde 2015, ela foi resgatada de cativeiro localizado em uma área de difícil acesso no interior da Bahia nesta sexta (20). A vítima entrou em contato com a família através de uma rede social e pediu socorro; agressor fugiu e é procurado.

Deixe um comentário