Nesta terça-feira, 14, uma guarnição operacional do programa Ronda no Bairro, precisou intervir numa briga familiar registrada no bairro Benedito Bentes, na parte alta de Maceió.
Segundo relatado, a dicussão calorosa, com ambas as partes quebrando objetos dentro casa, estava sendo presenciada por uma criana de 2 anos de idade.
A patrulha acalmou os ânimos, afastou os envolvidos e acionou o Conselho Tutelar da Região que notificou os responsáveis pela menor para comparecerem ao órgão na sexta-feira (17) para os procedimentos cabíveis.
Outro Caso
No mesmo bairro a Equipe de Articulação e Mobilização Social prestou atendimento a uma senhora que passava mal na Avenida Norma Pimentel. A mulher não se sentia bem porque não tinha feito uso dos medicamentos para hipertensão e diabetes.
Dada as devidas circunstâncias, foi necessário que a patrulha acionasse a Equipe Social para dar seguimento a ocorrência. Chegando ao local, os psicólogos e assistentes sociais sugeriram encaminhar a senhora para a UPA, mas ela informou ter as medicações em casa, apesar de ter alegado dificuldade para encontrar os remédios no Posto de Saúde Hamilton Falcão.
A equipe acompanhou a mulher até a residência dela e informou que irá articular com a direção do Posto de Saúde para otimizar o fornecimento dos medicamentos necessários.