Angélica sobre paixão por astrologia: “Meus três filhos têm mapa astral”

Apresentadora lançou ao lado de astróloga Paula Pires e influenciador digital Vitor Di Castro o programa 'Jornada Astral', que apresenta a vida de convidados como Luciano Huck por meio de características de seu signo

Angelica com Luciano Huck Benicio, Joaquim e Eva

Divulgação

Angelica com Luciano Huck Benicio, Joaquim e Eva

Angélica é tão apaixonada por astrologia que costuma brincar que se nada der certo, vai virar astróloga. A apresentadora, que está à frente do programa Jornada Astral, da HBO Max, conta com a ajuda dos astros para tomar decisões importantes em sua vida.

“Eu acredito que astrologia, assim como outras ferramentas de autoconhecimento, possa sim te guiar, no sentido de te ajudar a escolher caminhos. Pesquiso muito e uso a astrologia também para crescer, evoluir e para me relacionar”, conta.

Seus três filhos, Joaquim, Benício e Eva ganharam ao nascerem um livro com o mapa astral, presente da apresentadora Ana Maria Braga. Angelica diz que tem o costume de reler os mapas e que sempre se surpreende com a precisão deles.

“Meus três filhos têm mapa astral. Quando o Joaquim nasceu, a Ana Maria Braga me deu um livrinho com o mapa astral dele, que fala dos gostos que a pessoa vai ter etc. Ela também deu esse presente para o Benício e para a Eva. Sempre pego os livros para dar uma olhada e é impressionante como eles estavam certos. Ajuda a entender as atitudes e escolhas das pessoas.”

Angélica e Luciano Huck (Foto: Reprodução / Instagram)
Angélica e Luciano Huck (Foto: Reprodução / Instagram)

Cada episódio da atração tem dois convidados de um mesmo signo. Suas histórias são contadas e explicadas sob a perspectiva da influência dos astros. Além de nomes como Xuxa, Gilberto Gil, Eliana, Cleo e Luiz Fernando Guimarães, Angelica entrevistou o marido, Luciano Huck, que é virginiano.

“Quase todos os convidados eu conhecia bastante. Quando a gente tem ideia de levar um virginiano, pensei no Luciano. Tinha muitas coisas e curiosidades que eu queria ver ele falando. Ele sempre gostou de astrologia porque é casado comigo, mas depois do programa, ele se encantou ainda mais com esse universo. Ele ficou impressionado com o que foi falado do seu passado, presente e futuro. Foi uma experiência gostosa para nós dois! Eu estava querendo ouvir um pouco do que o meu marido tinha para falar. Também fizemos algumas surpresas para ele ao longo do programa. Ele ficou emocionado”, relembra.

Angelica diz que aprendeu tanto sobre astrologia durante as gravações, que entendeu algumas escolhas pessoais. Sagitariana, ela descobriu que sua timidez não veio de um trauma da infância.

“Todo programa me ensinou um pouco. Também ficava mergulhada naquelas informações quando chegava em casa. Saí me achando um pouco astróloga. Se nada der certo, vou virar astróloga (risos)”, brinca.

“O programa de Sagitário teve a Eliana e o Luiz Fernando Guimarães. O que eles falaram fez com que eu pensasse muito em mim. Vi que a minha timidez, por exemplo, não era por conta dos traumas que eu tive. Eu seria tímida de qualquer jeito. Também entendi que algumas características que eu tenho são do meu ascendente, como ser muito prática, ter os pés no chão… Tirei uma casquinha de todos os programas.”

Vitor Di Castro, Angelica e Paula Pires  (Foto: Divulgação)

Vitor Di Castro, Angelica e Paula Pires (Foto: Divulgação)

PASSADO, PRESENTE E FUTURO

O programa é divido em três etapas, passado, presente e futuro. Angelica entrevista os convidados com a ajuda da astróloga Paula Pires, que faz a releitura dos mesmos por meio de escolhas e trajetórias. Já o influenciador digital Vitor Di Castro leva o bom humor de seu canal digital para brincadeiras com os convidados. O que se sair melhor, ganha um prêmio por ser autêntico com o seu signo.

“Na primeira parte do programa, a gente recebe separadamente o convidado para que a Paula faça essa viagem ao passado da pessoa, que conta coisas que o público já sabe ou desconhece. O mapa astral é feito para a Paula e as perguntas abrem espaço para que o convidado perceba na prática onde a astrologia se deu na vida dele. O convidado começa a se conhecer mais segundo a sua astrologia. Depois eles se encontram na cabine do presente, onde a gente não vai falar necessariamente sobre eles, mas sobre os signos deles, com brincadeiras dinâmicas e de como eles se reconhecem nos signos. Por último, vamos para a cabine do futuro, quando cada um tem que escolher uma entre três palavras para que a Paula consiga dizer como está o trânsito astrológico para o futuro da pessoa no amor ou carreira, por exemplo.”

Paula conta que seu trabalho começa muito antes da gravação do programa. Ela realiza os mapas astrais conforme o roteiro do programa.

“A gente demorou meses. É um trabalho muito primoroso da equipe. Eu quando atendo como astróloga recebo a pessoa ali do zero. Então foi muito emocionante poder fazer o mapa astral de pessoas que a gente conhecia. É maravilhoso poder juntar o que é a vida da pessoa consumada com o mapa astral do lado. No final, os convidados entregaram muitas coisas que não estavam no Wikipédia, biografias e entrevistas”, explica.

Veja Mais

Deixe um comentário