Equipes do Corpo de Bombeiro resgataram até a manhã desta quarta-feira (22) três corpos que estavam no carro que caiu de uma ponte na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Paranapanema (SP).
De acordo com o boletim de ocorrência, o carro estaria ultrapassando um caminhão semi-reboque, mas acabou batendo de frente com outro caminhão que vinha no sentido contrário. Com a batida, o carro acabou batendo no caminhão que ele tentou ultrapassar e os dois acabaram arremessados para o Rio Paranapanema.
Equipes do Corpo de Bombeiros de Itaí, Avaré, Itapetininga e Sorocaba foram até o local para resgatar as vítimas. Os bombeiros informaram que uma equipe de mergulhadores retirou primeiro o corpo de um idoso do carro.
Ainda segundo a corporação, ele foi localizado entre o carro e o caminhão que estavam submersos a cerca de 13 metros de profundidade.
Os bombeiros também disseram que o carro foi achado bastante destruído e as equipes trabalharam para retirar as outras duas vítimas de dentro dele.
A TV TEM apurou que no carro estavam um casal de Manduri e uma prima de Avaré. Segundo parentes, Antônio Toledo do Amaral, de 80 anos, Antonia Rivera do Amaral, de 76 anos, e a prima da Antonia, Benedita da Silva Pereira, de 74 anos, tinham ido passar uns dias em Sorocaba e retornavam para casa.
O motorista do caminhão que também caiu na ponte continua sendo procurado pelos bombeiros. Ainda não se sabe a identidade e nem se havia passageiro no veículo.
Já o condutor do caminhão que não caiu da ponte teve ferimentos leves. A perícia foi acionada para o local, e a Polícia Civil vai investigar o caso.
O trecho onde ocorreu o acidente teve que ser interditado para o atendimento da ocorrência, e os veículos seguiam no sistema “pare e siga” até o início da tarde, quando a rodovia foi liberada.
Um engenheiro do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) esteve no local do acidente e informou que a estrutura da ponte não foi comprometida. O DER disse que os danos aconteceram apenas no guarda-corpo, e que a equipe de conservação irá iniciar os reparos na quarta-feira (22).