Adriano Imperador no Inter? Como negócio tinha ‘ok’ da comissão técnica e acabou emperrando: ‘Risco grande’

Divulgação/Atlético-PRAdriano Imperador deve estrear pelo Furacão já na quinta-feira

Com grandes clubes no currículo, Adriano Imperador passou pela Europa, na Inter de Milão, Parma e Roma, e também no Brasil, com destaque para a sua passagem no Flamengo, onde foi campeão brasileiro em 2009. E anos depois, em 2013, ele poderia ter vestido a camisa de mais um grande clube brasileiro, mas o negócio não foi concretizado. A equipe em questão era o Internacional.

Em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br, o ex-diretor executivo do Colorado Newton Drummond revelou que o clube gaúcho de fato teve a oportunidade de contratar o atacante na época. E a chegada do Imperador inclusive teve o aval de Dunga, técnico do Inter àquela altura, e que em 2010 deixou o atleta de fora da Copa do Mundo da África do Sul.

Newton admitiu que a negociação teve algum avanço, com a diretoria do Internacional buscando informações sobre as condições físicas do jogador, mas que nenhuma proposta oficial acabou sendo feita. E de acordo com o ex-dirigente colorado, também havia um risco no negócio.

“É verdade, eu era o executivo daquela época. Em 2013, o Dunga quis contratar o Adriano Imperador. E nós avançamos, não chegamos a fazer proposta, mas avançamos no sentido de saber como estava o Adriano. E ele tinha um problema de tendão de Aquiles. À época, a informação que tínhamos é de que ele estava sem mobilidade, no pé direito ou esquerdo. Ele ia precisar de um tempo. E um jogador daquele tamanho, eu já tive a oportunidade de cruzar com ele, é um gigante, ele ia demandar muito tempo. E o investimento não era barato”, começou por dizer.

“Então, a gente acabou não trazendo por uma questão clínica e porque o risco era muito grande”, concluiu.

Newton ainda lembrou que, na mesma época, o Inter também tentou trazer outro ex-jogador da seleção brasileira: Júlio Baptista. A questão financeira, porém, pesou, e o atleta acabou indo para o Cruzeiro.

“Nós tentamos trazer, também, Júlio Baptista, que acabou indo para o Cruzeiro. Nós chegamos a fazer proposta, mas batemos em um limite financeiro. Já era acima do que a gente podia e o jogador queria mais do que a gente poderia oferecer”, finalizou.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário