Uma Kombi que trafegava pelo Km-03 da rodovia Alça Viária, por volta das 14h desta quarta-feira (22), pegou fogo. O acidente aconteceu logo após o condutor abastecer. Quando o veículo saiu de um posto de gasolina, sofreu um curto circuito e foi tomado por um grande incêndio.
Juntamente com os passageiros do veículo estava um corpo no caixão, com destino para o município de Cametá, no nordeste paraense. Os passageiros, todos da mesma família, sem saber o que fazer para apagar o incêndio, retiraram o caixão de dentro do carro colocando-o no acostamento e desesperadamente pediam socorro aos carros que trafegavam na via.
Apesar de todo o tormento de desespero que passava a família, ninguém teve coragem de parar para ajudá-los. Paulo Roberto Cardoso, motorista do veículo, disse que não sabe o que aconteceu de fato.
“Quando retornei a pista, ao ver pelo retrovisor interno, percebi que na traseira da Kombi estava com muita fumaça. Logo passei para o acostamento, mas as chamas estavam altas e mesmo com o equipamento de incêndio funcionando não conseguimos apagar o fogo”, explicou Paulo Roberto.
O incêndio consumiu o veículo por inteiro. Os passageiros falaram que só deu tempo de retirar o caixão com o corpo e alguns pertences e o restante que ficou acabou sendo devorado pelas chamas.