Condomínio de luxo fica totalmente alagado em Ilhéus e voluntários fazem resgate com moto aquática

Condomínio de luxo fica totalmente alagado em Ilhéus — Foto: Fábio Santos / TV Globo

Um condomínio de luxo ficou totalmente alagado neste domingo (26) na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia. Moradores de localidades vizinhas usaram uma moto aquática para fazer o resgate.

De acordo com o site do empreendimento, o condomínio tem uma área total de 378.000 m², com 510 lotes a partir de 405 m², além de uma área verde de 73.000 m².

Os moradores foram resgatados por helicópteros da Polícia Militar. Um vídeo mostra o momento em que uma família é retirada de uma das casas por policiais.

Um dos moradores que ficaram ilhados no condomínio foi o casal Fábio Corniani e Vivian Corneti e o filho deles, Matteo, de 1 ano.

“Faz dois anos que eu moro aqui e foi muita surpresa. O rio é muito mais baixo, subiu absurdamente, subiu muito rápido, pegou todo mundo de surpresa”, disse Fábio Corniani.

Em um grupo feito em um aplicativo de mensagens, os moradores se comunicaram na tentativa de poderem se ajudar.

“A situação está bem crítica, tem muitas casas que estão com a água dentro, gente doente, idosos, pessoas precisando de fralda, de leite, água, que está acabando”, afirmou Fábio.

Ilhéus é uma das cidades que estão na lista dos 72 municípios baianos em situação de emergência. O governador da Bahia, Rui Costa, informou que vai coordenar as ações de apoio às vítimas das chuvas no local.

O governador afirmou que “a prioridade neste momento é resgatar e acolher pessoas, retirá-las das áreas de risco, apoiar essas famílias garantindo a elas dignidade, mesmo que seja em um alojamento provisório. Mas o importante é preservar a vida das pessoas”.

Neste domingo, além de sobrevoar cidades atingidas pelas chuvas, Rui Costa manteve reuniões com representantes dos governos federal, estadual e municipal.

“Organizamos e planejamos as intervenções de hoje e dos próximos dias. Também sobrevoei a região, infelizmente a cena é muito triste, muitas casas tomadas pela água, centros de cidades, como Itajuípe, Itabuna, Ilhéus, Jequié, várias comunidades debaixo d’água. Mas nós vamos trabalhar duro para recuperar os prejuízos”.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário