Tripulantes são desembarcados de navio em Maceió após suspeita de covid-19

Dois tripulantes do navio MSC Seaside, que atracou nesta segunda (27) no Porto de Maceió, foram desembarcados após suspeita de diagnóstico de covid 19. O protocolo da Anvisa prevê o isolamento de pessoas com suspeita da doença. De acordo com nota enviada pela Sedetur à reportagem do Alagoas 24 horas, os tripulantes foram isolados em hotéis credenciados pela Anvisa e pela Vigilância Sanitária de Maceió para acompanhamento e testagem.

O navio MSC Seaside atracou no Porto de Maceió vinda de Salvador (BA) com 3,2 mil passageiros a bordo, passou pela capital alagoana com destino a Búzios (RJ). Este é o terceiro navio que faz escala em Maceió, que deve receber um total de 23 navios no Porto de Jaraguá, um número 155,5% maior do que o da última temporada, quando nove navios atracaram no estado. A expectativa é da passagem de cerca de 120 mil cruzeiristas pela capital alagoana até o final da temporada, em abril de 2022.

Alagoas está recebendo apenas navios que fazem rotas nacionais. Além disso, tanto os turistas quanto os tripulantes e profissionais que atuam no terminal portuário tiveram que apresentar teste PCR negativo ou carteira de vacinação com as duas doses da vacina contra a Covid-19.

 

Veja Mais

Deixe um comentário