Homem em situação de rua é encaminhado para a Rede Acolhe

Agentes do Ronda no Bairro realizavam busca ativa na Praça da Faculdade, quando encontraram o rapaz de 28 anos

Ronda no Bairro

Um homem de 28 anos, em vulnerabilidade social, foi encaminhado para tratamento, nesta terça-feira (28), após abordagem da equipe psicossocial do Programa Ronda no Bairro. Os agentes realizavam busca ativa quando encontraram o rapaz na Praça da Faculdade, no Centro.

Segundo informações obtidas no atendimento da equipe do Ronda, o homem é natural de Jacuípe, interior de Alagoas, e vive em situação de rua há 1 ano. Ele tem dois filhos que moram com a sua companheira na cidade de Novo Lino.

Usuário de múltiplas drogas, ele já teve passagem pela Casa de Ranquines e outros locais para acolhimento de pessoas em vulnerabilidade social, como a Casa Betânia – Juvenópolis, na Cidade Universitária, e a Comunidade Nova Jericó, em Marechal Deodoro.

Após aceitar o tratamento proposto pelos psicólogos e assistentes sociais do Ronda, houve o direcionamento para a Rede Acolhe, programa do Governo de Alagoas, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), voltado para o acolhimento de dependentes químicos.

Fonte: Ascom Ronda no Bairro

Veja Mais

Deixe um comentário