Jesus gosta de primeiro contato com Atlético-MG, mas empecilhos ainda podem travar negócio, diz jornalista

Reuters

‘Plano A’ do Atlético-MG para a temporada 2022, o técnico Jorge Jesus, que deixou o comando do Benfica na última terça-feira (28), teve uma primeira reunião com o time brasileiro. A informação foi trazida pelo repórter Henrique André, da Rádio Itatiaia, que esteve ao vivo no Sportscenter, da ESPN, nesta quarta-feira (29).

De acordo com o jornalista, apesar do primeiro encontro ter sido animador, ainda existem alguns detalhes que podem atrapalhar um possível retorno do ‘Mister’ ao Brasil.

“Ontem aconteceu uma reunião entre Atlético e Jorge Jesus, contando com a presença de um intermediário. As bases que o Atlético quer oferecer foram passadas. A informação que temos na Rádio Itatiaia é de que o Jesus gostou de algumas coisas que o Atlético propôs, mas existem também alguns empecilhos que podem travar essa negociação, algo que pode ser conversado”, iniciou Henrique.

“Um desses empecilhos é sobre a comissão técnica. Jesus tem o time dele, os profissionais que costumam trabalhar com ele no Flamengo, no Benfica e onde ele vai. Entre eles são dois preparadores físicos, mas o Atlético tem o Cristiano Nunes, que fez grande trabalho, e o Atlético não quer abrir mão. Uma das propostas que o Atlético fez foi para que Jesus conheça de perto o trabalho do Nunes”, explicou o repórter.

Conforme antecipado pelo ESPN.com.br, uma vinda de Jorge Jesus ao Brasil neste momento é algo que pode acontecer, mesmo com o português tendo dito no passado que, por aqui, trabalharia apenas no Flamengo e na seleção brasileira.

Alguns fatores explicam por que o Galo seria o ‘clube ideal’ para o português neste momento. O cenário atual do Atlético-MG, campeão de três títulos em 2021, sonhando com voos mais altos em 2022, e com a possibilidade de melhorar ainda mais o qualificado elenco, chama a atenção do ídolo do Flamengo.

Neste momento, muito por conta do trabalho decepcionante no Benfica e pela forma como é avaliado pelos europeus, Jorge Jesus não é mais uma das primeiras opções do mercado português e, ainda no Velho Continente, não conta com o prestígio e a unanimidade que tem no Brasil.

Outro fator que ajuda uma possível vinda de Jesus é a presença de Ricardo Guimarães, ex-presidente do Atlético-MG e um dos patrocinadores do clube, na negociação.

Ex-presidente do clube mineiro e membro do colegiado que ajuda na gestão, o empresário é um dos principais investidores do futebol do clube e pode aparecer como uma carta na manga para convencer o técnico a voltar ao futebol brasileiro.

Presidente do banco BMG, o empresário hospedou o Mister durante a passagem do português por Belo Horizonte, quando ele esteve, a convite de Guimarães, em uma partida do Atlético, justamente na vitória por 2 a 1 diante do Flamengo pelo Brasileirão de 2019, no Independência.

A ESPN apurou que investimento, assim como nos últimos dois anos, não será um problema para os mineiros em 2022. Algo que pode ser mais um fator importante para ‘seduzir’ Jorge Jesus.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário