Odaisa Delmonte, mãe do cantor Maurílio, postou, na tarde deste domingo (2), uma foto antiga junto ao filho e à nora durante um pôr do sol. O sertanejo morreu após duas semanas internado em hospital de Goiânia com diagnóstico de tromboembolia pulmonar.
“Agradeço a Deus por tudo e a você que sempre esteve nas nossas vidas. Obrigada minha nora e filha, Luana”, escreveu.
Em resposta à publicação de Odaisa, Luana Ramos, esposa do cantor, escreveu: “Te amo demais, sempre, minha sogra e mãe!”.
Maurílio Ribeiro nasceu em Imperatriz, no Maranhão. Ele e Luiza, que é natural de Belo Horizonte (MG), formavam uma dupla sertaneja desde 2016, quando a cantora foi passar as férias na cidade natal dele e o chamou ao palco para cantar com ela durante o aniversário de uma amiga em comum.
A dupla cantava o sucesso “S de Saudade”, com participação de Zé Neto e Cristiano (ouça trecho acima). Esta foi a quinta música mais tocada no Brasil entre 2019 e 2020, no Spotify.
Maurílio foi internado no dia 15 de dezembro, após passar mal durante a gravação de um DVD de outra dupla sertaneja. Ele foi diagnosticado com tromboembolia pulmonar, teve três paradas cardíacas e precisou ser sedado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O médico que acompanhava Maurílio explicou que tromboembolia pulmonar é a uma obstrução dos vasos da artéria pulmonar, que causa um coágulo, que pode ir para o pulmão, coração ou cérebro, bloqueando o fluxo do sangue nesses lugares.
Os médicos retiraram a sedação dele dois dias depois para as condições neurológicas, mas precisaram voltá-la. O cantor apresentou uma melhora no dia 20 de dezembro, mas depois voltou a piorar, até que teve um choque séptico e não resistiu.
Maurílio morreu por volta de 16h30 de quarta-feira.
Maurílio, da dupla com Luiza — Foto: Reprodução/Instagram