Dois condutores foram presos pelo crime de embriaguez ao volante durante abordagens feitas por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a veículos em rodovias federais em Alagoas. Os casos foram registrados na BR 101, em Junqueiro e na BR 316, no município de Palmeira dos Índios.
Segundo as informações da assessoria da PRF, o primeiro caso envolveu o condutor de um Astra de cor preta. Ao receber ordem de parada, o homem parou o veículo e cinco pessoas, todas com sinais de embriaguez, inclusive o condutor, desceram do carro.
Foi realizado o teste de alcoolemia, onde foi constatada a embriaguez. Ele foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de São Miguel dos Campos para realização dos procedimentos cabíveis.
Palmeira dos Índios
No trecho do km 157 da BR 316, em Palmeira dos Índios, um homem foi preso por embriaguez ao volante e resistência a prisão. Durante fiscalização, agentes da PRF deram ordem de parada a uma motocicleta Honda CG, que desobedeceu e tentou fugir do local, mas sem sucesso.
O condutor, visivelmente embriagado, sequer conseguia ficar parado em cima da motocicleta. O motorista também desobedeceu todos os comandos dos policiais, sendo necessário o uso de algemas e técnicas de defesa pessoal para conseguir tirá-lo do veículo.
Após ser submetido ao exame de alcoolemia, foi constatado o teor de 0.84 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, sendo considerado o valor de 0,77 mg/L.
A motocicleta foi recolhida e o motociclista foi encaminhado à Polícia Judiciária em Arapiraca para adoção das medidas cabíveis.