“Não podemos voltar a viver 2020, nem 2021”, diz diretor médico da Santa Casa

Arthur Gomes Filho - diretor médico da Santa Casa

O aumento dos casos de síndromes gripais tem levado centenas de pessoas a procurarem hospitais e unidades de saúde, principalmente nas duas últimas semanas, aqui em Alagoas.

Nesta quinta-feira, 6, o diretor médico da Santa Casa de Maceió, Artur Gomes Neto, divulgou um vídeo pedindo que a população se proteja para evitar um cenário semelhante aos dois anos anteriores, repleto de mortes e consequências da Covid-19.

Segundo o gestor, que também é pneumologista e cirurgião torácico, a população precisa atender, de forma urgente, às recomendações de distanciamento social. “Estamos com nossas emergências lotadas de pacientes gripados, muitos deles com covid-19. Já há a necessidade de criar leitos e vagas de UTI para podermos atender à essa população que necessita de atendimento nesse momento. Não podemos voltar a viver 2020, nem 2021. Todos se lembram da quantidade de mortes que eram registradas diariamente. Só depende de nós. Usem máscara, evitem aglomerações, vacinem-se, e lavem sempre as mãos”, apela Artur Gomes Neto.

 

Veja Mais

Deixe um comentário