A Polícia Civil do Ceará usou uma foto do ator Michael B. Jordan, astro das franquias ‘Creed’ e ‘Pantera Negra’, em um catálogo para reconhecimento de suspeitos de uma chacina que deixou cinco mortos. As informações foram publicadas no site do jornal Diário do Nordeste. A publicação relata que os crimes do último dia 25 de dezembro ficaram conhecidos como ‘Chacina da Sapiranga’.
Segundo o Diário do Nordeste, a foto de Michael B. Jordan é uma das três imagens presentes no Termo de Reconhecimento Fotográfico da Polícia Civil do Ceará. A apresentação das fotos resultou no apontamento de um adolescente de 16 anos como suspeito de envolvimento na chacina.
O mesmo Diário do Nordeste diz que a Polícia Civil do Ceará ainda não se pronunciou em público sobre o uso da foto de Michael B. Jordan nas investigações dos crimes de 25 de dezembro de 2021. Em nota enviada à imprensa local, as autoridades informaram que as investigações da chacina já resultaram na identificação de 28 pessoas envolvidas no ocorrido.
Os representantes da polícia também afirmaram: “Cabe destacar que o trabalho policial juntou elementos comprobatórios por meio de provas técnicas, através de perícias, e testemunhais”.
Hoje aos 34 anos, Michael B. Jordan tem como seus trabalhos mais lembrados ‘Creed: Nascido para Lutar’ (2015), ‘Creed II’ (2018) e ‘Pantera Negra’ (2018). Ele também participou de produções celebradas como ‘Fruitvale Station: A Última Parada’ (2013) e ‘Luta por Justiça’ (2019).
Jordan vai estrear como diretor em 2022, com o lançamento de ‘Creed III’, produção com chegada nos cinemas prevista para o segundo semestre do ano. Também protagonista do filme, ele terá junto com ele no elenco a atriz Tessa Thompson e o ator Joathan Majors. Assista a seguir ao trailer de ‘Creed II’: