A Polícia Civil prendeu o homem suspeito de atropelar de propósito dois cachorros que estavam deitados juntos no chão de um posto de combustíveis, em Anápolis, a 55km de Goiânia. Os animais morreram no local. O homem tem 54 anos, foi localizado e detido na tarde de sábado (8). As imagens da câmera de segurança do posto foram divulgadas por uma associação de proteção aos animais da cidade.
O suspeito foi levado para a Central de Flagrantes da cidade. A Polícia Civil não divulgou o que ele disse em depoimento. O g1 não localizou a defesa dele para se manifestar sobre o caso.
“Ele é apontado como condutor do veículo que acabou atropelando e matando dois cachorros num posto de gasolina situado no setor Jardim Primavera”, esclareceu o delegado regional em exercício, Wllises Valentim.
Segundo a presidente da Associação de Proteção e Amiga dos Animais (Aspaan) e vereadora, Thais Gomes (PP), a filmagem é de quinta-feira (6).
De acordo com a associação, um frentista do posto tinha conseguido uma pessoa para adotar os cachorros. Eles estavam sendo alimentados pelos funcionários antes de serem atropelados.
“O pessoal que trabalha no posto nos disse que foi um atropelamento proposital. O homem desceu do carro e ainda proferiu xingamentos contra os frentistas. Ele viu os animais agonizando e nada fez”, explicou Thais Gomes.