Ao lado de nomes como Pelé, Carlos Alberto Torres e da Rainha Marta, agora consta o nome de Marcos Evangelista de Morais, o Cafu. Na manhã desta segunda-feira (10), o ex-jogador foi homenageado no Hall da Fama do Estádio Rei Pele e deixou a sua marca eternizada no espaço.
Cafu, de 51 anos, recebeu uma placa que destaca os feitos como jogador e posteriormente deixou a sua marca na calçada da fama, ao lado de grandes nomes do esporte nacional.
“Fico feliz demais em fazer parte desse time seleto de homenageados. Já rodei o mundo, ganhei títulos, mas cada homenagem como essa, valem muito para mim. De onde eu saí, até onde cheguei, tudo é muito valorizado por mim e pela minha família”, afirmou o ex-atleta.
Secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert, enalteceu a presença de mais um grande representante no esporte no Hall da Fama.
“Uma honra para nós que fazemos a Selaj, estar promovendo essa homenagem ao Cafu. Um atleta que sempre torcemos, que foi exemplo de superação, como pessoa também e hoje está aqui, demonstrando a sua simplicidade e o motivo por ter sido tão representativo para o esporte nacional e internacional”, disse.
Como atleta, Cafu conquistou os principais títulos do mundo do futebol, como a Copa Libertadores pelo São Paulo, Champions League pelo Milan da Itália e as Copas de 1994 e 2002, esta última como capitão da seleção brasileira.