O juiz da 3ª Zona Eleitoral, Sérgio Wanderley Persiano, alerta aos eleitores de Bebedouro, Mutange, Cambona e Bom Parto, bairros atingidos diretamente pela mineração que precisaram ser evacuados, a atualizarem seus domicílios eleitorais para os bairros que residem atualmente. No total, 20.198 eleitores desses locais afetados ainda não efetivaram a revisão, que deve ser solicitada no portal do TRE de Alagoas (www.tre-al.jus.br). Em virtude do ano eleitoral, todos os procedimentos devem ser feitos até dia 04 de maio.
“A primeira providência que tomamos foi bloquear no sistema de cadastro de eleitores os locais de votação sediados nesses bairros, para que não sejam feitos novos cadastros para locais que não existem mais fisicamente. Agora é preciso orientar a população quanto à necessidade de atualizarem seus domicílios eleitorais para próximo de suas atuais residências, para que já votem em seus novos endereços”, explicou o juiz Sérgio Persiano.
Todo o procedimento da revisão em questão é feito virtualmente, no site do TRE de Alagoas, onde o eleitor deve apresentar, além do documento oficial com foto, um comprovante de residência atualizado. Basta acessar o link Eleitor/Eleições e, depois, clicar em Atendimento Remoto – Título Net, onde existe um passo a passo que deve ser seguido pelo eleitor para concluir a operação de Revisão.
A Justiça Eleitoral alagoana ainda não retomou o atendimento presencial e os eleitores que tiverem dúvidas acerca da transferência de seus domicílios eleitorais podem entrar em contato com a 3ª Zona Eleitoral através do e-mail ze0003@tre-al.jus.br, no Whatsapp (82) 99315-3064 ou nos telefones (82) 2122-7703, 2122-7663 ou 3338-1506. O expediente do cartório eleitoral é das 7h30 às 13h30, de segunda à sexta-feira.
Veja Mais
Tribunal Penal Internacional emite mandado de prisão para Netanyahu e líder do Hamas por crimes de guerra
O Tribunal Penal Internacional (TPI) emitiu nesta quinta-feira (21) um mandado de prisão internacional para o primeiro-ministro de Israel, Benjamin...
Presidente da Câmara troca tiros e mata vizinho após briga por barulho de crianças, diz polícia
Autor dos tiros foi o vereador Neto Fadel (PSD), de Castro, segundo polícia. Vizinho fez disparos contra a casa do vereador, que revidou. Segundo delegado, Fadel alegou legítima defesa e foi liberado.
Omissões podem levar Mauro Cid de volta à prisão
Ex-ajudante de ordens de Bolsonaro está sob escrutínio da PF, será ouvido pessoalmente por Alexandre de Moraes nesta quinta-feira (21) e corre risco de ter anulados os benefícios de sua delação premiada.
PT pede arquivamento de PL que anistia condenados pelo 8/1
O PT apresentou nesta quarta-feira (20) ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, requerimento para que seja arquivado o...
Médico suspeito de agredir cachorro até a morte após animal fazer xixi em lugar errado é solto Mais de 20 mil eleitores de Bebedouro, Cambona, Mutange e Bom Parto devem atualizar domicílios eleitorais