Passageiro de ônibus é agredido por motorista com socos e arrastado até canteiro de avenida após cair de escada

Passageiro é agredido por motorista de ônibus, em Campinas — Foto: Reprodução/EPTV

Um passageiro de ônibus em Campinas (SP) foi agredido pelo motorista com socos na cabeça e arrastado até o canteiro da Avenida Senador Saraiva, Centro, após uma discussão no fim da tarde de sábado (22). As imagens foram gravadas por um usuário do transporte e mostram que a vítima caiu das escadas do coletivo da linha 229 (Jardim Florence II / Corredor Central), antes de ser deixada.

O vídeo também indica que outros passageiros do ônibus chegaram a gritar para que o motorista parasse as agressões e não deixasse o homem no local. Além disso, quando a vítima tenta se levantar do chão após ser arrastada, o condutor ainda joga pertences sobre ele antes de voltar ao veículo.

O que será feito?
O sindicato das empresas de transporte de passageiros da Região Metropolitana (SetCamp) informou à EPTV, afiliada da TV Globo, que o motorista terá atividades suspensas assim que for identificado. A medida vale até o fim da sindicância. “Após a conclusão, que será feita de maneira célere, as providências cabíveis serão tomadas pois não compactua com esse tipo de atitude. Inclusive, como a concessionária mantém um programa de reciclagem e treinamento para evitar esse tipo de situação, medidas enérgicas serão aplicadas”, informa o texto da assessoria.

Já a Emdec, empresa responsável pela gestão e fiscalização do transporte na metrópole, considerou o fato como “extremamente grave e inadmissível” e destacou que apura o caso e acionou o departamento jurídico para verificar quais medidas pode tomar com a empresa. “A Emdec não compactua com nenhum tipo de violência e essa não é a conduta que um motorista do transporte coletivo deve ter. Independente do que tenha motivado o início da discussão”, ressalta trecho.

 

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário