A Polícia Civil de Alagoas, confirmou nesta quarta-feira, 26, a prisão do autor da morte de Maycon Douglas da Silva Nobre, ocorrida no dia 27 de outubro de 2021 no bairro da Levada, em Maceió. O crime teria sido cometido por vingança.
Segundo informações da própria polícia, a vítima teria envolvimento com a morte do motorista de aplicativo, Ben Donson dos Santos Santana, de 33 anos, que foi espancado por ambulantes, no dia 4 de outubro de 2021, no Centro de Maceió. O homem preso em cumprimento a mandado de prisão temporária expedido pela 9ª Vara Criminal da Capital e identificado pelas iniciais P.R.S.S., nesta semana, seria parente da vítima do primeiro crime.
O delegado Bruno Emílio, coordenador da DHPP, informou ainda que na operação foram cumpridos mais quatro mandados de busca e apreensão e que as investigações continuam com objetivo de identificar outros envolvidos no crime.
Morte de Motorista de aplicativo
O motorista por aplicativo Ben Donson dos Santos Santana, de 33 anos, morreu dois dias após ser submetido a uma cirurgia neurológica no Hospital Geral do Estado, em Maceió. Ele foi agredido por ambulantes durante uma confusão na Rua das Árvores, no Centro de Maceió, depois de bater no carrinho de frutas de um desses comerciantes, espalhando sua mercadoria pela rua e tentado fugir.
Ferido, o motorista foi encaminhado inicialmente ao HGE, onde foi avaliado e liberado. Somente depois de desmaiar na Central de Flagrantes, retornou à unidade para realização da cirurgia.
Ben Donson começou a trabalhar como motorista por aplicativo durante a pandemia após seu ponto comercial no Santo Eduardo fechar. Ele deixou dois filhos.