A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirmou nesta quinta-feira, 27, que Alagoas registrou a ocorrência de seis casos de infecção de Covid-19, da variante Ômicron.
Uma das vítimas, um idoso de 74 anos, residente em Maceió, faleceu em dezembro do ano passado. Ele era alcoólatra e tabagista, não tinha histórico de viagens, mas estava imunizado apenas com a primeira dose da vacina contra Covid-19.
Os outros cinco infectados pela nova variante já estão recuperados. Confira seus perfis:
- homem de 52 anos, hipertenso, obeso e diabético, residente em Maceió, sem histórico de viagens e vacinado com três doses;
- homem de 62 anos, residente de Maceió, com histórico de viagem para Matriz de Camaragibe, sem comorbidades e vacinado com duas doses;
- homem de 31 anos, residente de Arapiraca, sem histórico de viagem, sem comorbidades e também vacinado com duas doses.
- mulher de 26 anos, residente em Viçosa, sem histórico de viagem, sem comorbidades e vacinada com duas doses;
- homem de 39 anos, residente de Maceió, sem histórico de viagem, sem comorbidades e vacinado com uma dose do imunizante contra a Covid-19.
As contaminações ocorreram em dezembro passado, mas somente agora os resultados foram divulgados pela Fiocruz.
A Sesau ressalta também que a maioria dos pacientes internados nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) dos hospitais públicos de Alagoas não tomou nenhuma dose de imunizante ou está com o esquema vacinal atrasado. Os dados do último domingo (23), apontam que há 86 pessoas internadas nas UTIs do estado.