Ver essa foto no Instagram
De acordo com o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde, divulgado na noite desta quarta (2), há 8.709 casos em investigação no Estado. Ainda ontem, foram confirmados mais 448 casos positivos de covid em todo território alagoano e foram relatadas mais cincos mortes.
Os dados mostram a doença em ascensão no Estado. Contudo, o dado mais preocupante diz respeito à ocupação dos leitos exclusivos. De acordo com o secretário da pasta, Alexandre Ayres, 91% dos mais de 110 pacientes que estão internados nas UTIs covid da rede pública não estão vacinados ou não completaram o esquema vacinal. Destes, 32% sequer tomou a primeira dose.
As estatísticas mostram, ainda, que nos leitos clínicos, dos dados são ainda mais alarmantes, com 93% dos leitos ocupados por pessoas que não se vacinaram ou estão com o ciclo incompleto.
No boletim desta quarta-feira (2), mais cinco mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus, sendo uma vítima da capital alagoana e quatro do interior do Estado. A vítima de Maceió era um homem de 85 anos, que tinha transtorno depressivo e morreu no Hospital Arthur Ramos, em Maceió.
Já as vítimas do interior do Estado eram duas mulheres de 63 e 86 anos e dois homens de 67 e 71 anos. A mulher de 63 anos residia em Ibateguara, tinha doença cardiovascular e morreu no Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares; a mulher de 86 anos morava em União dos Palmares, era hipertensa e morreu no Hospital Regional da Mata (HRM), em União dos Palmares; o homem de 67 anos morava em Branquinha, tinha diabetes, hipertensão e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió; e o homem de 71 anos morava em São Miguel dos Campos, tinha sequelas de um Acidente Vascular Encefálico (AVE) e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.