Nesse sábado (05) um homem de 23 anos foi preso pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, violência doméstica, desacato e resistência à prisão, no bairro Zélia Barbosa, em Arapiraca, Agreste de Alagoas.
Segundo informações do 3º BPM as guanições de Rocam 01 e 02 receberam a informação via COPOM que um indivíduo em um veículo Honda Civic de cor branca, teria agredido sua esposa com uma pistola e fugido do local, deixando a vítima na calçada.
As guarnições foram até o local indicado para colher o depoimento da vítima quando um veículo com as mesmas características se aproximou. O carro foi abordado e nele os PMs avistaram manchas de sangue.
O condutor informou que o automóvel pertencia a um amigo. Ele estaria em sua casa e teria pedido ajuda após confessar ter agredido sua companheira com golpes de coronha de pistola.
Diante das informações, as guarnições se deslocaram para o endereço onde o possível agressor estaria. Com a autorização do proprietário do imóvel que estava com junto as equipes, as guarnições entraram na residência e logo avistaram o suspeito que tentou se fugir pelo corredor, jogando arma nos fundos da casa vizinha.
Ele recebeu voz de prisão, mas resistiu a prisão e desacatou a guarnição vindo a ferir um dos componentes da equipe. A arma foi localizada após buscas na casa vizinha.
De posse do material e do autor, as GU’S se deslocaram até a central de polícia, onde fora lavrado um boletim de ocorrência em desfavor dele por todos os crimes citados. A pistola calibre 380, com 16 munições, também foi apresentada às autoridades policiais.
Não há detalhes se a vítima precisou de atendimento médico e qual o seu estado de saúde.