Professores e servidores da educação de Rio Largo bloquearam, nesta terça-feira (8), a BR 104, no Tabuleiro do Pinto, nas imediações do Aeroporto Zumbi dos Palmares, na entrada da Cidade. Os profissionais cobram reajuste salarial e uma estrutura melhor para a Educação no Município.
Eles alegam que desde 2017 não têm o salário reajustado. Os servidores cobram ainda a aplicação do piso do magistério, o cumprimento do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS, convocaçã dos concursados de 2019 e o repasse do rateio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
O Gerenciamento de Crises da Polícia Militar esteve no local, mas a via foi liberada após a Secretaria de Educação ir até o local e conversar com os manifestantes. Uma reunião com a categoria foi agendada para a próxima sexta-feira (18).
A Prefeitura de Rio Largo informou que tomou conhecimento das reivindicações e está disponível para dialogar com os servidores. Confira a nota na íntegra:
A Prefeitura de Rio Largo, por meio da Secretaria Municipal de Educação tomou conhecimento das reivindicações levantadas pelos profissionais, e se prontificou a dialogar e solucionar as mesmas junto aos gestores municipais e uma comissão definida para compor uma reunião marcada para a próxima semana.