Um homem acusado de abusar sexualmente da própria filha durante quatro anos, foi preso nessa quarta-feira (9), no bairro do Benedito Bentes, na periferia de Maceió. O nome do suspeito não foi divulgado devido a lei do Abuso de Autoridade.
De acordo com o delegado João Marcello Almeida, titular da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, o crime ocorreu há aproximadamente quatro anos, no município de Jequiá da Praia, na região do litoral Sul de Alagoas.
A menina, atualmente tem 11 anos e reside com sua avó na cidade de Jequiá da Praia e, aos finais de semana, ia com frequência para Maceió para ficar com os pais. Segundo, o delegado, eram nessas oportunidades em que a criança era abusada sexualmente pelo suspeito. Os estupros estavam acontecendo desde que a vítima tinha 7 anos.
Após a criança ter consciência de que sofria o estupro, o caso foi levado ao conhecimento do Conselho Tutelar, que acionou a Polícia Civil.
A vítima foi encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML), onde foram constatadas lesões em seu órgão genital.
Após representação da Polícia Civil, o mandado de prisão foi expedido pelo juízo da 14ª Vara Criminal da Capital.
Ainda segundo o delegado, ainda não há indícios da participação por omissão da mãe da criança nos abusos.
Já o suspeito foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável, majorado pelo fato de ser pai da vítima, sendo levado à carceragem da 6ª Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, onde ficará à disposição da Justiça.