CRB e CSA se enfrentam na noite deste domingo, 13, a partir das 18h30, no estádio Rei Pelé, em partida válida pela Copa do Nordeste. Este é o segundo clássico do ano e a chance do Galo revidar o resultado negativo na última semana.
Esta é também a reestreia do técnico Marcelo Cabo, que volta ao clube alagoano após Allan Aal ser desligado do comando técnico da equipe na última quinta-feira (10) em comum acordo com a diretoria. Cabo chegou ao Ninho do Galo na tarde da sexta-feira (11).
Com pouco tempo para treinar, é possível que o CRB volta a campo com o time que vinha sendo escalado, mas com o compromisso de consertar os erros que vinham sendo cometidos, principalmente no meio campo e ataque.
A provável escalação do Galo será: Diogo Silva, Reginaldo (Raul Prata), Gum, Gilvan, Guilherme Romão; Marthã, Jean Patrick (Rafael Longuine), Diego Torres; Marcinho, Maycon Douglas (Richard) e Anselmo Ramon.
Atualmente a equipe regatiana é a 3ª colocada no Grupo B da competição, com quatro pontos.
Já o CSA está numa situação mais confortável com o bom momento vivido pelo técnico Mozart Santos que garantiu a vice liderança para o Azulão do Grupo A da Copa do Nordeste, com seis pontos conquistados e somente um atrás do Fortaleza.
Com alguns desfalques, já que os meias William e Gabriel Tonini, além do atacante Clayton, se recuperam de lesão e ainda estão entregues ao Departamento Médico e o goleiro Jean e o atacante Felipe Augusto seguem em isolamento decorrente da Covid-19, o CSA deve usar o atacante Osvaldo, recém contratado, mesmo começando no banco.
O CSA deve entrar em campo assim: Marcelo Carné, Cedric (Lucas Marques), Werley, Wellington, Ernandes; Geovane, Giva Santos, Gabriel (Yann Rolim); Marco Túlio, Lucas Barcelos e Rodrigo Rodrigues.
Arbitragem
O trio de arbitragem para este clássico é do Rio Grande do Norte. Caio Max Augusto Vieira (CBF) comanda as ações da partida. Ele será auxiliado por Lorival Cândido das Flores (CBF) e Luis Carlos de França Costa (CBF). O quarto árbitro será o alagoano Márcio dos Santos Oliveira (CBF). Nesta fase da competição, não teremos o uso do VAR.