Um homem foi preso, nesse sábado (12), no bairro Santos Dumont, parte alta de Maceió, após descomprimir a medida restritiva que a ex-companheira tinha contra ele.
Segundo o relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), militares do Batalhão de Polícia de Guarda (BPGd) estiveram no local e constataram que a vítima foi ameaça de morte.
A mulher, de 32 anos, relatou que o acusado – 30 anos e não identificado – é seu ex-companheiro e estava ao lado de sua casa, ameaçando matá-la.
Por causa da medida, o acusado não poderia se aproximar dela em virtude de outras supostas agressões. Após a abordagem, o jovem foi preso, conduzido à Central de Flagrantes I, no Farol, e autuado por violência doméstica com base na Lei Maria da Penha.
Outros casos
Também nesse sábado (12), o BPE socorreu uma mulher de 28 anos, que foi ameaçada pelo ex-companheiro, de 39 anos, em um shopping no bairro do Feitosa. O autor foi preso e conduzido a Central de Flagrantes.
Situação semelhante aconteceu no bairro do Jacintinho, quando um homem de 43 anos feriu uma mulher de 49 anos usando uma garrafa quebrada e a ameaçou de morte usando uma faca. Ele foi preso em flagrante por lesão corporal contra mulher.
Já no bairro da Santa Lúcia, militares do 4º BPM encontraram um homem de 27 anos e uma mulher de 39 anos, com marcas visíveis de violência no corpo. O homem acabou preso.
Todos os casos foram baseados na Lei Maria da Penha.