Pelo menos dois motoristas foram presos por embriaguez ao volante no último fim de semana. As prisões ocorreram nos bairros de Mangabeiras e Jacarecica durante blitze da Operação Lei Seca.
Os agentes da Lei Seca explicaram que para que caiba prisão, os testes de alcoolemia devem apresentar resultado a partir de 0,34mg/L ou em caso de recusa, o motorista deve apresentar sinais visíveis de embriaguez.
Assim sendo, durante o fim de semana, 17 situações de alcoolemia – entre prisões, testes positivos e recusas ao etilômetro – foram registradas. Destas, 12 motoristas se recusaram o teste e três condutores apresentaram testes de 0,10 mg/L a 0,20 ml/L.
No bairro da Mangabeiras, o condutor do sexo masculino, portador das iniciais L. C. P, apresentou o resultado do teste de alcoolemia de 0,43 mg/L. Já em Jacerecica, a condutora de 53 anos, de iniciais A. P. S. M. M apresentou resultado 0,41 mg/L de teor alcóolico.
Ao total, houveram 49 autos de infração lavrados por diversas irregularidades de trânsito.
As demais ocorrências registradas foram de dois veículos removidos, 11 CNHS recolhidas,124 abordagens e 146 testes de alcoolemia. Durante as abordagens, a Operação Lei Seca continua tomando todas as medidas sanitárias recomendadas por órgãos de saúde pública, no sentido de garantir medidas protetivas para servidores e população.