Na manhã desta terça-feira (15), a equipe de articulação e mobilização social do Programa Ronda no Bairro prestou assistência a uma idosa de 72 anos que estava perdida sem conseguir localizar a casa da filha no bairro da Pajuçara.
De acordo com os psicólogos e assistentes sociais, a senhora estava retornando a Maceió de van, após uma viagem a Canhotinho, em Pernambuco, quando precisou de ajuda para pegar um transporte da Avenida Durval de Góes Monteiro até a casa da filha dela, no bairro da Pajuçara. Um popular pediu que um motorista de aplicativo a deixasse no destino solicitado por ela, porém, durante o percurso, o motorista não encontrou a rua indicada. Por conhecer o trabalho de assistência psicossocial desenvolvido pelo PRB, o homem foi com ela até a base do Ronda para que os agentes pudessem dar o suporte adequado.
Durante a conversa, um colaborador do programa identificou a mulher e informou que morava próximo a ela. Dessa forma, foi possível que a equipe a encaminhasse até o endereço.
Segundo conversa com o neto, a idosa teve um acidente vascular cerebral recentemente e isso causou confusão mental e comprometimento da memória e do raciocínio.