Dois assassinatos ocorridos no mês passado na cidade de Tanque D’Arca, agreste alagoano, motivaram o pronunciamento do deputado estadual Dudu Ronalsa (PSDB), nesta quarta-feira, 16, na Assembleia Legislativa de Alagoas. Para o parlamentar, os crimes foram encomendados.
Os homicídios aconteceram nos dias 9 e 29 de janeiro. O primeiro caso foi registrado em uma estrada vicinal, na zona rural de Tanque D’Arca. A vítima – identificada como Davi Rosendo Freire, de 48 anos – morreu após ser atingida por disparos de arma de fogo.
Hoje, o parlamentar usou a tribuna para cobrar a elucidação dos homicídios. Ele disse que já se reuniu com o secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, para conversar sobre os casos. “Um aconteceu na zona rural e outro em plena praça daquele município. Pelas características, foram crimes de mando. Estive com o secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, que se comprometeu em trabalhar para esclarecer estes dois assassinatos o mais rápido possível, e se há alguma ligação entre eles”, disse.
Ainda de acordo com Dudu Ronalsa, os assassinatos aconteceram em um espaço de tempo pequeno e crimes não acontecem com frequência no município. “As investigações seguem em sigilo, mas toda a assistência foi dada aos familiares. Apesar disso, é necessário esse registro aqui na Assembleia Legislativa, já que foram crimes ocorridos num espaço de 15 dias; e isso não é uma coisa normal numa cidade tão pacata quanto Tanque D´Arca”, finalizou.