Após mais de dois meses internada no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió, Maria Ivonete Bezerra, de 54 anos, finalmente recebeu a tão esperada e sonhada notícia que teria alta, justamente no dia de seu aniversário.
Os profissionais do hospital prepararam uma surpresa para dona Ivonete, com direito a balões, bolo e parabéns. “Eu estava falando para as meninas, desde o momento em que eu cheguei aqui eu fui muito bem tratada. Agradeço por todo esse cuidado comigo. Agradeço a todos, me sinto muito bem. Aqui no HMA fui muito bem tratada”, disse a paciente.
Dona Ivonete, que enfrenta muitos problemas de saúde, passou por uma cirurgia na perna e seguia em recuperação. A equipe multidisciplinar do hospital deu todo o suporte para a paciente que, após receber alta, por não ter familiares, foi encaminhada para um abrigo de idosos.
O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, relatou sobre a importância da humanização na Rede de Saúde Pública de Alagoas. “A equipe multidisciplinar do Hospital Metropolitano está de parabéns pela humanização no atendimento dos pacientes. É isso que nós queremos na saúde pública alagoana. Pessoas bem tratadas, bem recebidas, acolhidas nos hospitais. Essa senhora, a dona Ivonete, passou dois meses internada no HMA e ela recebeu o melhor atendimento possível. É assim que a gente faz saúde em Alagoas”, disse o gestor.