O caso de Ricardo da Silva Santos Filho, de 20 anos, conhecido como Rick, que foi assassinado após um desentendimento na saída de um show no ano passado, teve sua primeira audiência de instrução nesta segunda-feira, 21. O jovem, Diego Lopes dos Santos, 19, é apontado com o autor do homicídio.
Antes da audiência, familiares e amigos de Ricardo da Silva realizaram uma manifestação pacífica em frente ao Fórum de Campo Alegre para pedir justiça.
Pelo menos sete testemunhas foram ouvidas hoje. Por conta de novos fatos e a necessidade de ouvir nova testemunha mais uma audiência de instrução foi marcada para as 9h30 do dia três de março.
Durante a audiência, a defesa do réu ressaltou que o acusado havia sido espancado por cinco amigos durante a saída do show em Teotônio Vilela. Diante dos fatos, o assistente de acusação, advogado Paulo Rocha, solicitou que fosse incluso nos autos um vídeo em que mostra Diego Lopes saindo da cena do crime sem nenhum arranhão. O pedido foi acatado pela Justiça.
“Apareceram dois fatos novos. Um vídeo em que mostra que o acusado não estava machucado e com nenhum hematoma. A defesa está alegando que ele foi espancado por cinco jovens, incluindo meu sobrinho, e estava todo cheio de hematomas. Só que temos um vídeo do momento em que ele está fugindo após esfaquear meu sobrinho e ele não tem hematoma algum, não tem nada. Outro fato é que o motorista da van que levou o acusado até Luziápolis precisa ser ouvido já que durante o trajeto o acusado relatava que iria matar o primeiro que encontrasse e fala os nomes dos meninos. Com isso, foi marcada a audiência para o dia três para que seja finalizado o processo e ele vá à júri popular”, contou a tia da vítima, Ivone Viana, ao Alagoas 24 Horas.
Diego Lopes é acusado de assassinar Ricardo da Silva com uma facada no peito no dia 10 de dezembro do ano passado. O réu teria se desentendido com a vítima e mais quatro amigos na saída de um show em Teotônio Vilela. Após a vítima descer de um transporte alternativo no Distrito de Luziápolis, em Campo Alegre, onde ambos moravam, foi recebida com um golpe de faca. Ricardo chegou a ser socorrido, mas morreu a caminho do hospital.
Matéria relacionada ao processo de número 0700515-18.2021.8.02.0069.
Após um mês, família pede justiça pela morte de jovem assassinado depois de discussão em show