A Polícia localizou nesta terça-feira, 22, na zona rural de Dois Riachos, Sertão de Alagoas, o veículo gol usado no sequestro da jovem Thamyres Mayara dos Santos Pereira, de 26 anos, levada à força pelo ex-namorado, na saída de uma festa na madrugada de ontem (21), em Delmiro Gouveia.
A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança Pública do Estado, Alfredo Gaspar de Mendonça, no início da tarde, por meio das suas redes sociais. O carro estava abandonado às margens de uma estrada vicinal. Ele aproveitou ainda para reafirmar que o cerco em busca do suspeito continua. O autor tem mandado de prisão em aberto desde março do ano passado, quando ateou fogo à casa de Thamyres e foi autuado na Lei Maria da Penha.
“Acabamos de localizar o veículo Gol que foi usado no sequestro da moça ontem em Delmiro Gouveia. Localizamos aqui na região de Dois Riachos. A qualquer momento a gente prende o vagabundo”, disse o secretário.
Thamyres Mayara, que foi candidata à vereadora no último pleito, foi surpreendida por suspeitos em um veículo branco com vidros escuros, por volta de 0h30, na Avenida Caxangá. Testemunhas confirmaram que o ex-companheiro de Thamyres desceu do carro e com um revólver em punho, colocou a mulher dentro do carro à força, puxando-a pelos cabelos e falando palavras ofensivas.
Na tarde de ontem, a vítima conseguiu fugir do cativeiro onde estava, no município de São José da Tapera e, por conta própria, retornou à cidade onde mora, após pedir socorro ao motorista de uma van de transporte alternativo. As informações são de que ela não estava machucada fisicamente, mas muito abalada emocionalmente.