Ruth Acioli, a idosa de 77 anos salva por um motociclista quando atravessa a linha do VLT, não viu ou sequer ouviu o veículo e por pouco não foi alvo de uma tragédia no bairro do Poço, em Maceió.
Em entrevista concedida à TV Gazeta, Ruth afirmou que normalmente escuta os avisos sonoros do VLT mas que, dessa vez, não percebeu a presença dele. No momento em que foi salva, ela afirma que sequer teve susto, pois não havia percebido que seria atropelada.
LEIA MAIS
Motociclista salva idosa de ser atingida por VLT no Poço; Veja vídeo
“Eu nem vi o trem, só vi a queda. O rapaz me pegou e me jogou no chão (…) nem vi o trem, nem vi [sic] a zoada do trem, que normalmente ele vem apitando. Quando eu caí com ele eu disse ‘oxe’, que presepada você tá fazendo, aí ele disse assim: ‘é o trem'”, contou Ruth.
Nas imagens, é possível perceber o ato heroico do motociclista, identificado como Nadilson, que larga o veículo no asfalto e, rapidamente puxa a idosa. O tempo de reação do homem foi determinante evitar a tragédia.
Nadilson, que trabalha como auxiliar de serviços gerais, afirmou que costuma conduzir a motocicleta enquanto escuta música, mas que percebeu rapidamente a situação a idosa no trilho.