Uma idosa de 66 anos foi brutalmente esfaqueada durante um assalto na porta de um edifício em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1 nesta quinta-feira (24), a vítima precisou ser socorrida a um hospital após o ataque. O criminoso fugiu levando uma carteira e ainda não foi identificado.
O assalto ocorreu na última segunda-feira (21), na Rua Colômbia, no bairro Guilhermina, por volta das 18h20. Nas imagens das câmeras de segurança do edifício onde a vítima chegava, divulgadas pela polícia nesta quinta-feira, é possível ver que o criminoso aproveita que ela está sozinha para atacá-la de surpresa.
Antes de iniciar a abordagem, o criminoso vira a esquina da rua e vê a idosa entrando no prédio, após chegar ao local em um carro sozinha. Enquanto ela está entrando distraída, procurando as chaves dentro da bolsa, ele entra junto e saca uma faca, passando a ameaçá-la com a arma e obrigando-a a entregar os pertences.
Segundo registrado no boletim de ocorrência da Polícia Civil, a idosa entrega a carteira, mas o homem não se dá por satisfeito e continua a ameaçando, pedindo mais dinheiro. Nas imagens, é possível ver que, em diversos momentos, ele a golpeia nos braços e na perna, enquanto a idosa tenta fugir dele, sem sucesso aparente.
Após alguns golpes, o homem corre para o portão e pula por cima, escapando do prédio. Uma moradora que passava pela rua socorreu a idosa, que precisou ser levada de ambulância ao Hospital Irmã Dulce. Em seguida, ela passou por exames e foi medicada no Pronto Socorro Ana Costa, recebendo alta depois.
O caso foi registrado como roubo na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Praia Grande, mas foi encaminhado ao 2º DP do município, onde será investigado. A Polícia Civil tenta identificar o agressor que aparece nas imagens.