Jogador alagoano pede para ser resgatado da Ucrânia após início de guerra

Vitalii Kliuiev/Imago Images

Durante a madrugada desta quinta-feira (24), a Rússia invadiu e bombardeou cidades da Ucrânia. Esse foi o ato mais violento do conflito que envolve as duas nações do leste europeu. Segundo o Itamaraty, 500 brasileiros vivem no país. Entre eles, o jogador de futebol alagoano, Pedrinho.

O meia atacante começou sua carreira no Corinthians (SP) e atualmente joga pelo Shakhtar, da cidade de Donetsk, um dos epicentros da tensão entre russos e ucranianos. Com o início do conflito armado, Pedrinho e outros jogadores brasileiros que vivem na Ucrânia estão ‘ilhados’ e impedidos de retornarem para o país natal.

No início da manhã desta quinta-feira (24), um grupo de brasileiros que atua nos dois maiores clubes ucranianos – o Shakhtar Donetsk e o Dinamo de Kiev – se uniram para pedir ajuda ao Governo Federal brasileiro. Pedrinho e os outros jogadores estão hospedados em um hotel a espera de uma chance de sair do país.

Pedrinho e os outros brasileiros que vivem na Ucrânia têm recebido apoio de amigos e familiares em seus perfis oficiais nas redes sociais.

Veja Mais

Deixe um comentário