A Prefeitura de Roteiro anunciou, nesta quinta-feira, 24, que irá cumprir a determinação do Ministério Público e não realizará festas carnavalescas este ano. O município publicou decreto proibindo festividades tanto públicas, quanto privadas.
A proibição está baseada nas altas nos números de infecções por Covid-19 e pelo vírus influenza H3N2. Para o prefeito do município, Alysson Reis, promover festas e aglomerações neste momento é contribuir com o aumento de casos em Alagoas.
” Não podemos realizar festas e eventos, diante de uma Pandemia que ainda ocasiona mortes em nosso país, e contribuir com o aumento da doença no estado. Cumprindo determinações dos órgãos fiscalizadores, a exemplo do Ministério Público de Alagoas, tomamos essa medida com responsabilidade e respeito ao povo roteirense. Vamos acompanhar o que orienta a Organização Mundial da Saúde (OMS), na Declaração de Emergência em Saúde Pública de Importância Internacional, para evitar aglomerações e a propagação da Covid-19”, enfatizou.
A Prefeitura de Roteiro informou ainda que será feita fiscalização pela Vigilância Sanitária para identificar festas privadas que descumpram o decreto municipal.