Vídeo: jogadores brasileiros deixam bunker em comboio e tentam sair da Ucrânia de trem: ‘Orem por nós’

Após fazerem um apelo ao Governo brasileiro na manhã deste sábado (26), o grupo de jogadores brasileiros de vários clubes da Ucrânia, como Shakhtar Donetsk e Dynamo de Kiev, decidiu se locomover em comboio até a estação de trem de onde sairá o transporte para refugiados deixarem o país.

Eles estavam refugiados no bunker de um hotel, mas afirmaram neste sábado que começam a sofrer com a falta de mantimentos básicos. Com isso, tomaram a decisão de se encaminharem para a estação de trem.

O relato da saída foi feito por Maria Paula Marinho, esposa do zagueiro Marlon Santos, do Shakhtar, em seu Instagram.

Ao todo, cerca de 50 brasileiros se deslocaram para a estação em meio aos ataques do exército da Rússia à capital da Ucrânia.

“Foi uma correria, porque fomos avisados de última hora. Estamos todos os brasileiros juntos. Estamos indo para a estação de trem, foi informado que está com trem para sair agora”, disse Maria Paula, enquanto chora muito.

“A Ucrânia se pronunciou que entre 17h e 8h todas as pessoas que estiveram na rua são vistas como pessoas de risco, inimigos. Todo mundo (está_ com a bandeira do Brasil colada na frente (dos carros). A gente vai ter que sair andando e deixar o carro. Estamos tentando pegar o trem”, relatou.

“Vai dar tudo certo. Estamos com três crianças, vou ter que desligar, orem bastante pela gente. Nos vemos no Brasil, se Deus quiser”, finalizou.

Mais cedo, Marlon Santos informou que, na sexta-feira, a embaixada do Brasil em Kiev havia oferecido aos jogadores brasileiros e seus familiares a opção do trem para deixar a capital da Ucrânia.

No entanto, como não foi dado nenhum tipo de escolta ao segurança, os brasileiros optarem por seguir no bunker, deixando o local apenas neste sábado, depois que as tropas russas começaram a se aproximar cada vez mais do hotel.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário