Botafogo: jornal espanhol cita Marcelo e diz como Cavani pode ser ‘seduzido’ pelo clube

Nesta última quinta-feira (3) o presidente do Botafogo, Durcesio Mello, e o empresário John Textor assinaram o contrato da venda de 90% das ações da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do clube carioca, que agora pertencem ao americano. E com o importante passo concluído, o Glorioso passa a almejar um futuro melhor, o que também inclui contratações de peso.

Nesse sentido, o tradicional espanhol As publicou que, sob o comando de Textor, o clube carioca não medirá esforços para trazer nomes conhecidos mundialmente para reforçar o seu plantel. E dois nomes em especial foram citados pelo veículo entre as possibilidades: o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid, e o atacante Edinson Cavani, do Manchester United.

Segundo o veículo, o Botafogo sonha com a contratação da dupla, que está em final de contrato com os seus respectivos clubes, e, por ora, o defensor brasileiro parece o mais viável.

Restando um pouco mais de três meses para o término do seu vínculo com o Merengue, Marcelo não deve mesmo permanecer no Santiago Bernabéu e, aos 33 anos, trata como possível um retorno ao Brasil para encerrar a carreira. E apesar de ter sido revelado pelo Fluminense, o lateral nunca escondeu que o seu clube do coração é o Botafogo.

E como diz o ditado, “uma mão lava a outra”. Se bem sucedida a negociação por Marcelo, o lateral poderá abrir as portas para outros nomes conhecidos reforçarem o clube. Um deles o próprio Cavani.

Independentemente da contratação ou não de Marcelo, Cavani interessa John Textor para o Botafogo e também está no radar. Segundo o veículo, o novo poderio financeiro do clube carioca poderia aproximar o uruguaio do Glorioso. Assim como o lateral do Real, seu contrato com o United vai até o fim de junho.

Esta não é a primeira vez que o nome de Cavani é especulado no futebol brasileiro. Anteriormente, o atacante de 35 anos foi procurado por Grêmio e Corinthians, porém, sem sucesso e muito por conta do seu alto salário. Algo que não tende a ser um problema para o Botafogo, que teria condições de arcar com estes custos.

Fato é que, após a oficialização da SAF, John Textor terá caminho livre para tentar reforçar o plantel do Botafogo o quanto achar que é necessário. Até o momento, o empresário americano não anunciou nenhum reforço para o clube.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário