Dois homens – ainda não identificados – morreram, na manhã desta sexta-feira, 04, após trocar tiros com uma guarnição da Rotam na Favela da Portelinha, no bairro de Cidade Universitária, parte alta de Maceió.
De acordo com dados passados pela Rotam, as equipes Rotam Comando, Rotam 01 e Rotam 02 receberam a informação, por meio do serviço de inteligência do Batalhão, que existia um cidadão dentro da favela com duas armas de fogo. De imediato, as guarnições foram ao local e iniciaram a incursão em busca do elemento.
No momento em que a viatura da Rotam Comando se aproximou do local, os policiais já se depararam com um indivíduo com as mesmas características repassadas pelo serviço de inteligência. Ao perceber que os militares se preparavam para abordá-lo, o acusado fugiu e entrou na favela.
Na busca pela região, a equipe policial o encontrou escondido em um dos barracos. Ao se aproximar do barraco, os policiais foram recebidos à bala.
Ainda segundo informações da Rotam, além do elemento procurado, outro homem estava dentro do barraco e atirava contra os policiais, que reviradaram a ação criminosa.
Os dois acusados foram baleados e socorridos ao Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche da Barra. Contudo, eles não resistiram aos ferimentos e entraram em óbito.
Dentro da residência, a PM apreendeu dois revólveres calibre 38, oito munições calibre 38 intactas e quatro deflagradas, 24 munições calibre .12, três munições calibre 32 intactas, duas balanças de precisão e uma pequenas quantidade de crack.
Após o caso, a equipe policial foi à Delegacia de Homicídios para prestar esclarecimentos sobre o caso.